Comércio de Caruaru abrirá aos domingos durante o período de fim de ano

Foto: Karlla Oliveira/Liberdade

O comércio do centro de Caruaru vai funcionar aos domingos durante o período de fim de ano. A medida é uma forma de fomentar ainda mais a economia do município e seguir o calendário de realização da Feira da Sulanca de Caruaru, que também funcionará aos domingos, além da segunda-feira.

As lojas estarão abertas já a partir do próximo domingo (26). Mas para que seus funcionários pratiquem jornada de trabalho, os lojistas tiveram que fazer a solicitação ao Sindloja e ao Sindecc até segunda-feira (20). Já para o dia 3 de dezembro, a solicitação deverá ser feita até o dia 27 de novembro, assim como nos domingos subsequentes, com a solicitação feita até a segunda antes do domingo trabalhado. O funcionário não poderá trabalhar dois domingos consecutivos.

O Sindloja reforça que os lojistas interessados em abrir seus estabelecimentos aos domingos terão que enviar comunicado contendo a relação dos empregados que irão trabalhar, acompanhando as datas das respectivas folgas, sempre antecedendo ao domingo a ser trabalhado. O lojista deverá deixar claro caso conte com trabalhador diarista.

Os funcionários que trabalharem aos domingos terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 43,50; garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; e vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário para o empregado.

Nesta quarta-feira (22), o Comando Presente se reuniu para traças estratégias de segurança para a Feira da Sulanca também aos domingos.

Ouça a reportagem de Adriano Luiz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!