Operação Têxtil reforça segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru

Helicóptero da SDS sobrevoando o Parque 18 de Maio, em Caruaru (Foto: Sócrates da Silva)

Atualizada às 7h40

A Secretaria de Defesa Social (SDS) lançou, nesta segunda-feira (20), a Operação Têxtil, com o objetivo de reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Nos dias das feiras tradicionais, quando o comércio dessas cidades se aquece, haverá incremento do policiamento ostensivo e instalação de delegacias móveis no Moda Center, em  Santa Cruz do Capibaribe, e também no Parque das Feiras de Toritama.

Na manhã desta segunda, o helicóptero da SDS sobrevoou o Parque 18 de Maio, onde é realizada a Feira da Sulanca de Caruaru. A aeronave faz parte da base do Grupamento Tático Aéreo, instalada no sábado (18).

As delegacias móveis são ônibus especialmente adaptados para executar as mesmas atividades de uma unidade fixa da Polícia Civil. Instaladas próximas às áreas de comércio livre, essas unidades contam, cada uma, com salas prontas para ouvidas e registro de queixa e irão funcionar dando o necessário suporte no período de atividades comerciais. Essas equipes avançadas da Polícia Civil atuarão para dar agilidade aos atendimentos à população e às ocorrências trazidas pelas equipes da Polícia Militar, também reforçadas. A Feira de Caruaru já conta com um plantão avançado da Polícia Civil, em uma estrutura montada no Parque 18 de Maio.

Na ação preventiva e repressiva, serão empregados efetivos não apenas dos batalhões de área desses municípios, de responsabilidade do 24º BPM e do 4° BPM, como também do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), inaugurado na última terça-feira (14). Entre as modalidades com atuação nessa operação, está a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e a Radiopatrulha. Uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), que já se encontra permanentemente baseada em Caruaru, realizará sobrevoos  nesses locais e apoiará as ações policiais em terra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top