Compesa prepara estações de bombeamento do Sistema Prata/Pirangi para ampliar abastecimento

Foto: Compesa/Divulgação

A Compesa vai paralisar o abastecimento de Caruaru por 24 horas para realizar na próxima segunda-feira (20), serviços elétricos e hidráulicos no Sistema Prata/Pirangi para que novos conjuntos motorbomba possam ser instalados nas estações de bombeamento do Sistema. Os trabalhos terão início às 6h da segunda e seguem até 6h da terça.

Com isso, o período de abastecimento do setor 3 de Caruaru, previsto para começar no dia 20, terá início no dia 21, se estendendo até a manhã do domingo, dia 26. A ação está sendo executada junto com a inversão do fluxo de água da adutora de Jucazinho para que os municípios de Riacho das Almas, Cumaru, Passira e Salgadinho voltem a receber água pela rede de distribuição da Compesa.

Ao todo, as três estações de bombeamento existentes no Sistema Prata/Pirangi serão compostas por 12 novos conjuntos motor-bomba. A previsão da Compesa é de que todos os conjuntos estejam prontos até o fim de dezembro deste ano. Mais de 3 milhões de reais estão sendo investidos na obra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!