Marcelo Martelotte não é mais técnico do Santa Cruz

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Chegou ao fim a passagem do técnico Marcelo Martelotte no Santa Cruz. Na tarde desta quarta (15), a diretoria do clube optou por demitir o profissional após o empate do Tricolor em 0x0 com o Paraná, na última terça (14), pela Série B. A confirmação da notícia partiu do empresário do treinador, Jocca Sloccowick.

“Essa decisão partiu do clube. A gente foi pego de surpresa até porque estávamos esperando uma conversa para tratar de uma permanência no próximo ano. Acredito até que eram todos eram unânimes em afirmar que Marcelo não teve culpa pelo que aconteceu (rebaixamento). Mas a diretoria não pensou assim”, disse o empresário.
Em 14 jogos, Martelotte conquistou apenas uma vitória, diante do Goiás, por 3×0, no Arruda, pela 24ª rodada. Nos demais confrontos, foram oito empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 26,1%. O técnico, contratado em agosto deste ano, deixa o clube na mesma posição que encontrou (18º). Antes dele, o Tricolor teve no comando Vinícius Eutrópio e Givanildo Oliveira.

Martelotte havia deixado claro que os problemas financeiros do clube atrapalharam na luta contra o rebaixamento à Série C. Antes de partida diante do Paraná , os atletas tiveram uma reunião com a diretoria e ameaçarem não entrar em campo enquanto não recebessem parte dos quatro meses de salários atrasados. Tudo que ouviram, porém, foram promessas – dirigentes afirmaram que pagarão parte do débito ainda nesta semana.

“O mais importante foi ver o time subir ao gramado. O resultado, a partir daí, já não tinha tanta importância. Seria um vexame grande não jogar. Nesses meses que passei no Santa Cruz evitei falar sobre esse assunto (dinheiro), mas tudo tem um limite e ele acabou após aquele jogo contra o Náutico. Os atletas não precisavam mais de conversa, precisavam de solução”, apontou.

Com a saída do técnico, o Tricolor será comandado pelo interino, Adriano Teixeira, nas duas rodadas finais da Segundona, contra Paysandu e Juventude.

 

Do Portal FolhaPE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!