Caruaru será palco do inédito Festival de Violeiros Ivanildo Vila Nova

Foto: Mário Andrade

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru promove um festival em homenagem aos repentistas. No dia 19 de novembro, a partir das 16h, a Praça Chico Porto, que já serviu de palco para vários poetas, vai receber o I Festival de Violeiros Ivanildo Vila Nova, com a participação de 12 repentistas, três declamadores, apresentação de Rogério Meneses e o poeta que dá nome ao evento marcando presença. “Ivanildo é o poeta repentista mais importante da história da cantoria e filho de Caruaru”, explicou Rogério.

Fazem parte do elenco de cantadores os caruaruenses Raimundo Caetano, Luciano Leonel e Raulino Silva; Jairo Silva, de Iguatu; Valdir Teles, de Tuparetama; Severino Dionísio, de Vitória de Santo Antão; Afonso Pequeno, de São José do Egito; Jéferson Silva, de Iguatu; Edvaldo Zuzu, de Carpina; Zé Carlos do Pajeú, de Tabira; além dos recifenses António Lisboa e Edmilson Ferreira. Os declamadores Espingarda do Cordel e Raudênio Lima, de Caruaru, e Iponax Vila Nova, de Campina Grande, também participam do festival.

Semana Santa/ Polo do Repente/ Viola na Vila – Os poetas e cantadores estão tendo espaço na cidade desde a Semana Santa, quando várias duplas se apresentaram, na Feira de Artesanato, durante o Caruaru por Paixão. No São João deste ano, o Polo do Repente recebeu mais de 40 artistas, entre emboladores, declamadores, aboiadores e repentistas. Além disso, o projeto Viola na Vila levou cantoria para povoados da zona rural de Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!