Náutico perde para o Londrina e é rebaixado

Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Era vida ou morte. O Náutico recebeu o Londrina na Arena de Pernambuco, na tarde deste sábado (11), precisando vencer para respirar na Série B. Porém, a derrota por 2×1 decretou a queda do Timbu para a Série C.

Leia também
Roberto cita “desejo mútuo” sobre renovação no Náutico
Santa e Náutico: risco de queda conjunta e antecipada

A primeira boa chance do jogo veio aos dez minutos, com o Londrina. O lateral-esquerdo Ayrton passou como quis por três defensores e bateu para o gol, acertando a trave do goleiro Jefferson. No minuto seguinte, a resposta do Náutico. Rafinha cruzou para a área, e William cabeceou rente à trave de Cesar, que ficou estático. O lance arrancou aquele “uh” da torcida alvirrubra.

As jogadas aéreas eram a principal arma do Náutico na primeira etapa. Por diversas vezes, em lances nas laterais, os meias do Timbu buscavam William. O centroavante deu sustos no goleiro Cesar, mas não conseguiu balançar a rede.

Ainda no setor ofensivo, o melhor jogador alvirrubro na primeira etapa foi Dico. O atacante se movimentava bastante, sempre servindo William ou chutando para o gol. Do lado do Londrina, o centroavante Carlos Henrique também levava perigo. E foi justamente o jogador do time paranaense que abriu o marcador.

Aos 43 minutos, ele recebeu passe na área, balançou na frente de Rafael Ribeiro e chutou forte para o gol, sem chances para Jefferson.

O gol impactou no time de Roberto Fernandes, que mexeu na equipe para a segunda etapa. Com Gerônimo e Bruno Mota, o Timbu buscava a virada. O começo disso veio aos cinco minutos, em um golaço de falta marcado pelo zagueiro Aislan.

O tento marcado pelo Timbu deu ânimo aos jogadores, que pressionavam mais o time do Londrina. O time alvirrubro continuava tentando, principalmente com Dico e Gerônimo, que deram novo gás ao setor ofensivo.

Entretanto, a pontaria não estava boa, e nas melhores chances, o goleiro Cesar fechou o gol. A um minuto do fim, a cartada final. O atacante do Londrina foi derrubado por Aislan na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Germano, ex-Sport, marcou. Com o resultado, o Náutico foi rebaixado para a Série C do Brasileiro.

PRÓXIMO COMPROMISSO
O Náutico volta a campo na terça-feira (14), no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, para enfrentar o Criciúma.

FICHA DE JOGO

Náutico 1
Jefferson; David, Rafael Ribeiro, Aislan e Ávila; Amaral, Cal Rodrigues (Bruno Mota), Renan Paulino e Rafinha; William (Gerônimo) e Dico (. Técnico: Roberto Fernandes

Londrina 2
Cesar; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Bidía (Ítalo), Jardel (Safira) e Negueba; Artur e Carlos Henrique (Marcinho). Técnico: Cláudio Tencati

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 16h30 (do Recife). Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima. Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (RS).
Cartões amarelos: Rafinha (Náutico) / Ayrton (Londrina)
Cartões vermelhos:
Gols: Carlos Henrique (Londrina, 43’), Germano (Londrina, 44’ST) / Aislan (Náutico, 5’ST)
Público: 1.120 torcedores
Renda: R$ 5.240

 

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!