Oficinas do Festival de Cinema de Caruaru terão início na segunda-feira (6)

A programação do Festival de Cinema de Caruaru terá início na próxima segunda-feira (6), com a realização das oficinas ‘O Ator no Cinema’ e ‘Introdução à Crítica Cinematográfica’. As aulas acontecerão na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (SINDECC) e seguirão até a quinta-feira (9).

A oficina de atuação será realizada das 8h às 11h e será ministrada pelo ator Luciano Torres. Os 20 participantes selecionados poderão aprender sobre técnicas de construção de personagens e interpretação para a câmera, trabalhando corpo, voz, emoções e imaginação. Além disso, será filmado um curta-metragem durante as aulas, que será exibido no último dia do Festival.

A oficina sobre crítica cinematográfica será ministrada pelo diretor e curador do Festival, Edvaldo Santos, e acontecerá das 14h às 17h. Durante as aulas, serão expostos os aspectos sociológicos, políticos e filosóficos que influenciam na construção dos textos. Ao todo, 16 participantes foram selecionados.

Após as aulas, os estudantes da oficina farão parte do júri popular do Festival, responsável por julgar os filmes das mostras competitivas.

O SINDECC está localizado na Rua Monte Pedro, Nº 31, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top