UNINASSAU Caruaru realiza projeto UNISORRISO em escola pública

Foto: Izaias Rodrigues/Liberdade

O curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza nesta sexta-feira (20), entre 7h30 e 12h, no colégio municipal Álvaro Lins, a primeira ação do projeto de extensão UNISORRISO. Cerca de 100 estudantes da Instituição irão realizar um levantamento epidemiológico nos alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, com faixa etária entre 7 a 10 anos. A expectativa é que sejam atendidas 350 crianças pelo na iniciativa.

Durante a atividade, os futuros odontólogos irão realizar o índice de CPOD nas crianças – que indica qual a condição atual da saúde bucal das crianças – além da aplicação tópica de flúor e entrega de uma carteirinha de acompanhamento das aplicações de flúor de cada criança. Será feita ainda a Escovação Supervisionada, onde os alunos de Odontologia irão ensinar as técnicas de escovação adequada para cada faixa de idade.

Ainda haverá palestras com temas como Conhecendo sua boca, Aprendendo a escovar os dentes, Os alimentos e seus dentinhos, Quem conhece o fio dental? e Quem conhece o bicho cárie?. As temáticas serão abordadas de forma lúdica, com teatro, música, fantoches, desenhos e pinturas. Para esse projeto, os alunos confeccionaram porta escovas que ficarão nas salas de aula com os kits que serão doados para serem usados na escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!