Mulher dá à luz dentro de ambulância do Samu no Recife

Foto: Cortesia/WhatsApp

O início da tarde deste sábado (14) foi de pura emoção para uma equipe do Samu Recife. Numa experiência descrita como “única”, a assistente de enfermagem Andréa Salles e o condutor e socorrista Manoel Leonel Tavares realizaram um parto dentro da ambulância no bairro de Chão de Estrelas, na Zona Norte do Recife.

A equipe do Samu havia sido acionada às 13h58 e, quando quando chegou à residência de Marcelle Fátima dos Santos, de 27 anos, para levá-la à maternidade para o nascimento do quarto filho, a mulher, que se mostrava bastante tranquila, deu à luz poucos minutos depois, às 14h07, ainda quando o veículo ainda estava estacionado diante da casa. “Na terceira contração, Isaac nasceu”, contou a técnica de enfermagem de 33 anos. A mãe e Isaac foram encaminhados à Maternidade Barros Lima, também na Zona Norte, e passam bem.

Primeiro parto de que participou, a assistente cortou o cordão umbilical do recém-nascido e descreveu o momento como “muito impactante”. Com 11 anos trabalhando como socorrista e condutor do Samu, o nascimento foi o terceiro que Manoel Leonel Tavares, de 54 anos, presenciou dentro de uma ambulância mas contou que, toda vez, é uma grande emoção. “É sempre uma emoção diferente estar salvando uma vida, ver aquele ser tão frágil”, disse, emocionado, o pai de quatro filhas.

 

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!