Comércio de Caruaru e centros de compras poderão funcionar no Dia da Padroeira do Brasil

Foto: Karlla Oliveira/Liberdade

Nesta quinta-feira (12), feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o comércio tradicional do Centro de Caruaru e os centros de compras (shoppings, Fábrica da Moda e Polo Caruaru) poderão praticar jornada de trabalho.

Estarão funcionando as lojas que fizeram a solicitação ao Ministério do Trabalho, Sindloja e ao Sindecc, enviando comunicado contendo a relação dos empregados que irão trabalhar no feriado, acompanhando as datas das respectivas folgas contempladas no prazo de 30 dias.

Os funcionários que trabalharem no feriado terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 43,50; garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; e vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário para o empregado.

E o comércio teve aquecimento nas vendas nos dias que antecederam o Dia das Crianças, também celebrado em 12 de Outubro. Ouça os detalhes na reportagem de Fernanda Oliveira, da Rádio Liberdade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!