Trabalhadores do Detran de Pernambuco paralisam atividades nesta segunda-feira

Foto: Edvaldo Magalhães

Foto: Edvaldo Magalhães/Liberdade

Os servidores do Detran de Pernambuco paralisam as atividades nesta segunda-feira (09). Eles se mobilizam para sensibilizar a Justiça e barrar uma licitação irregular que favorece a operadora de Plano de Saúde Hapvida, para prestar este serviço aos trabalhadores da autarquia.

A categoria irá se concentrar, nesta manhã, na frente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em protesto contra as ilegalidades cometidas na última licitação para contratação do serviço. Os trabalhadores cobram a realização de uma licitação condizente com as exigências do TCE, o que garante condições equilibradas para a concorrência de outras operadoras melhor capacitadas.

Segundo o presidente do Sindetran, Alexandre Bulhões, o Plano de Saúde é uma conquista dos servidores, mas mesmo sendo o Detran o segundo maior arrecadador do Estado, dispõe para os servidores um dos salários mais baixos no serviço público estadual.

O sindicalista disse que nos últimos anos o plano de saúde que cobria a categoria era o da Unimed, sempre contratada em caráter emergencial. Desta vez, sindicato e servidores cobram a realização de uma licitação regular e a contratação definitiva de um plano condizente com a qualidade do serviço que vinha tendo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!