Compesa inicia a instalação dos conjuntos de bombas que vão colocar água na Adutora do Moxotó

Foto: Compesa/Divulgação

A Compesa recebeu os primeiros 10 conjuntos de motorbombas, de um total de 15 equipamentos, pertencentes ao sistema de bombeamento (estações elevatórias) da Adutora do Moxotó. As bombas já estão no canteiro de obras e a montagem será iniciada na próxima semana.

Os cinco conjuntos restantes chegarão ainda este mês. Juntos, esses conjuntos de bombas terão a capacidade para bombear 450 litros de água por segundo para dez cidades do Agreste e do Sertão. A Adutora do Moxotó irá antecipar o uso da Adutora do Agreste a partir do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco.

Segundo o gerente de Obras da Compesa, Artur Correia, a instalação dos equipamentos é um item importantíssimo para o cumprimento do desafio de concluir a obra até dezembro  deste ano. A obra está 70% concluída. A expectativa da companhia, caso haja a regularização dos repasses dos recursos por parte do Governo Federal, é realmente cumprir esse prazo.
Com 70 quilômetros de extensão, a Adutora do Moxotó  irá  beneficiar as cidades de Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una e São Caetano. Estão sendo investidos mais de 85 milhões de reais, somente com Adutora do Moxotó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!