Começa nesta quinta-feira o 1º Congresso de Quarto de Milha em Bezerros

A cidade de Bezerros, Agreste pernambucano, sedia a partir desta quinta-feira (28) o 1º Congresso de Quarto de Milha de Pernambuco. O evento, promovido pela Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ACQM), acontece até domingo, dia 1º de outubro, no Parque Santa Fé.

O evento terá cursos para competidores e de ferrageamento, além de provas de vaquejada para aspirantes e provas de tambor para competidores de todas as idades. Durante o evento será realizado ainda o 3º Leilão Quarter Horse, no qual serão oferecidos 38 lotes de animais de alta linhagem.

A exemplo do que vem ocorrendo no Brasil, o mercado de cavalos Quarto de Milha em Pernambuco não para de crescer. De acordo com a (ACQM, o Estado possui cerca de 16 mil animais da raça registrados, número que vem crescendo a uma média de 10% ao ano.

No ano passado, o número de cavalos da raça Quarto de Milha comercializados em leilões no País registrou um crescimento de 36,6% em relação a 2014, passando de 4.544 animais vendidos para 6.179, movimentando um total 232 milhões de reais.

Com um total de 1.228 cavalos adquiridos, o Nordeste foi responsável por uma fatia de 28% do total de cavalos Quarto de Milha comercializados, em sua maioria, para práticas esportivas em vaquejada, provas de Tambor e de Trabalho. Os criadores nordestinos ficaram em segundo lugar no índice de compras, atrás apenas dos pecuaristas do Sudeste, que compraram 2.291 animais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!