Náutico perde por 3×0 para o Paraná

Paraná x Náutico (Foto: Arte FolhaPE)

A lógica prevaleceu. Diante do Paraná, melhor mandante da Série B e time com desempenho mais positivo no returno, o Náutico não conseguiu impedir seu 16º tropeço na competição. No Durival Britto, o Timbu foi derrotado nesta terça (26) por 3×0. Faltando 12 rodadas para o fim da temporada, não é exagero dizer que só um milagre salvará os pernambucanos do rebaixamento à Série C.

Sem Rafael Oliveira e com Ávila improvisado no meio-campo, o Náutico entrou com a proposta de se fechar e apostar nos contra-ataques. O Paraná ditava o ritmo de jogo e tentava encontrar espaços na defesa alvirrubra. Com velocidade, os mandantes encaixavam bem os passes, mas o Timbu estava preciso nos cortes.

Em dois minutos, Náutico e Paraná tiveram suas respectivas melhores chances de abrir o placar. Sueliton desceu pela direita e cruzou para Ávila, mas Cristovão salvou os paranaenses. No lance seguinte, Manoel vacilou e propiciou contra-ataque ao adversário. Gabriel Dias saiu na cara de Jefferson e chutou cruzado para fora. O Tricolor também levava perigo em chutes de longa distância. Antes do intervalo, os alvirrubros ainda reclamaram de uma penalidade não marcada em cima de Diego Miranda.

O segundo tempo começou e…gol do Paraná. Logo no primeiro minuto, Alemão recebeu passe pela direita e bateu de primeira para colocar os mandantes na frente. O lance obrigou Roberto Fernandes a deixar o time mais ofensivo, sacando o lateral Manoel e acionando o centroavante Rafael Oliveira. A tentativa de reação esbarrou em mais um erro defensivo. João Pedro cruzou e Maidana completou para as redes, fazendo 2×0. Aos 23, foi a vez de Robson dominar na área com tranquilidade para deixar sua marca, dando números finais ao confronto.

Ficha do jogo

Paraná 3

Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, João Pedro (Giovany) e Renatinho (Jhonny Lucas); Vitor Feijão (Robson) e Alemão. Técnico: Matheus Costa

Náutico 0

Jefferson; Sueliton, Rafael Ribeiro, Feliphe Gabriel e Manoel (Rafael Oliveira); Amaral, Diego Miranda, Giovanni (Jobson) e Henrique Ávila; Iago e Dico (Rafinha). Técnico: Roberto Fernandes

Local: Durival Britto (Curitiba/PR)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Luciano Benevides de Sousa e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF)
Gols: Alemão (ao 1º do 2ºT), Maidana (aos 11 do 2ºT), Robson (aos 23 do 2ºT)
Cartões amarelos: Robson (P); Diego Miranda (N)

Do Portal FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!