Festival de Cultura Internacional acontece em Caruaru

O Festival de Cultura Internacional acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro no Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES/UNITA) juntamente com os estudantes do curso de Relações Internacionais da instituição. O evento tem em vista evidenciar as diferentes perspectivas e particularidades culturais de outras nações, por meio de palestras, oficinas e workshops, possibilitando a construção de uma interação e integração cultural. Contando com a participação de representantes de diferentes regiões e aspectos culturais, proporcionando o desenvolvimento de novas formas de olhar o outro por meio de experiência intercultural.

O evento terá início no pátio do campus II da ASCES/UNITA,  e contará com a participação de professores e alunos. Dentre as atividades que serão oferecidas destacam-se a sessão de cinema, que tem como propósito gerar um debate acerca de questões culturais e atuais, com a exibição do filme “Flor do deserto”, como também a oficina gastronômica em parceria com Osteria Made in Italy. Já a culinária internacional fica por conta da parceria com os restaurantes Arriba Mexican Food, Barcelona Tapas, La Vera Forneria e Sabor da China, os quais oferecerão em seu cardápio pratos típicos correspondentes a cada cultura, entre outros.

O encerramento do Festival de Cultura Internacional de Caruaru, contará com a participação do Sr. Mílvio C. Leite representante da Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes populares – ABrasOFFa –  que falará sobre o estrangeirismo de palavras em nossa língua, como forma de aculturação da linguagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!