Cresce em Caruaru fraude no transporte público e mais de 4 mil cartões já foram bloqueados

Foto: Fernanda Oliveira/Liberdade

Para não pagar passagens nos ônibus, muitos usuários do transporte público utilizam, indevidamente, um benefício que não é seu. A gratuidade nos ônibus é um direito concedido apenas aos idosos e as pessoas com deficiência. Já a meia tarifa é destinada para os estudantes e servidores públicos.

Nos últimos quatro anos, desde que a bilhetagem eletrônica foi implantada em Caruaru, 4.355 cartões já foram bloqueados por uso indevido. A Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) vem intensificando a fiscalização com o objetivo de combater esse tipo de fraude.

Paralelo a isso, a AETPC vem desenvolvendo uma campanha de conscientização sobre o uso correto dos cartões LEVA e vem realizando uma ação itinerante para levar aos moradores de todos os bairros de Caruaru o acesso ao cartão Leva Comum. A utilização do cartão LEVA Comum tem como principal finalidade promover a retirada da circulação de dinheiro dentro dos ônibus, garantindo maior agilidade ao passar nas catracas além de diminuir o risco de assalto aos ônibus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!