SDS designa delegado especial para investigar incidente que deixou ferido jornalista Alexandre Farias

A Secretaria de Defesa Social (SDS) designou um delegado especial para apurar o incidente que deixou ferido o jornalista Alexandre Farias, em Caruaru. O delegado Bruno Vital está à frente da investigação da Polícia Civil, que já realiza oitivas. Imagens das câmeras de monitoramento da região também foram solicitadas pela autoridade policial, e a Polícia Científica já trabalha na elaboração do retrato falado dos suspeitos.

Na noite de sábado (16), policiais do 4º BPM foram acionados para atuar num roubo a residência e a um veículo no bairro de Indianópolis, em Caruaru. Durante a perseguição, os suspeitos atiraram contra o efetivo e atropelaram socorristas do SAMU, que atendiam uma ocorrência no local, e uma terceira pessoa. Um dos disparos em direção aos policiais atingiu o apresentador da TV Asa Branca, enquanto ele dirigia a caminho de casa.

As polícias de Pernambuco estão trabalhando de maneira integrada, empenhadas na busca pelos suspeitos. A população pode ajudar, caso tenha informações que auxiliem o trabalho dos investigadores, ligando para o Disque-Denúncia. No Agreste, o telefone é (81) 3719 4545. Não é preciso se identificar.

REFORÇO – O fortalecimento da segurança pública no Agreste é uma prioridade do Governo do Estado. Para tanto, vem ampliando, em toda a região, o policiamento ostensivo, as investigações, prisões e operações de repressão qualificada aos crimes de homicídios e roubos. Entre as operações que já vêm sendo realizadas, estão a Força no Foco, Bar Seguro, Escola Segura, Rone, Esforço Concentrado e Fecha Batalhão, atuando firmemente na desarticulação de quadrilhas e grupos de extermínio, com a prisão de suspeitos.

Este ano, R$ 290 milhões estão sendo investidos na renovação e ampliação da frota de viaturas, compra de armamentos e implantação de novos batalhões, assim como em reforço do efetivo. Em setembro, 1.500 PMs sairão da academia e, desses, 300 vão integrar o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru, que beneficiará toda a região. Na Polícia Civil, este mês, entrarão em funcionamento, em dois edifícios que abrigarão Área Integrada de Segurança 14, a Diretoria Integrada do Interior 2, a Divisão de Homicídios do Agreste, duas delegacias de homicídios e a Seccional de Caruaru.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!