Hospital São Sebastião terá residência médica para alunos de medicina de Caruaru

Foto: Jorge Farias 

Em reunião nesta quarta-feira (13) com gestores da Asces-Unita e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru, o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, garantiu que o Hospital São Sebastião terá residência médica para alunos de medicina das duas instituições. Os dirigentes das escolas ficaram de fazer um levantamento de necessidades para estágios e residências para apresentar à Secretaria Estadual de Saúde, em 30 dias.

O secretário Iran Costa informou que os casos mais prementes serão atendidos em quaisquer hospitais da rede estadual, como já acontece, a exemplo do Mestre Vitalino, e acontecerá também com o São Sebastião. Segundo ele, o cronograma de serviços segue normal e que a função da unidade é oferecer leitos de retaguarda ao Hospital Regional do Agreste, superlotado pela demanda de urgências de Caruaru e de mais de 90 municípios, fato  que o coloca como o mais mal avaliado em Pernambuco.

Participaram do encontro, realizado na sede do Governo Presente, Francisco Santos, coordenador do Curso de Saúde Coletiva da Asce-Unita; Manoel Guedes, diretor do Campus Agreste e Carolina Paz, coordenadora do Curso de Medicina, da UFPE, além da deputada estadual Laura Gomes e o assessor especial do governador, Jorge Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!