Caruaru Shopping recebe exposição de xilogravuras

Para os amantes da arte com temática regional, o Caruaru Shopping recebe até o dia 24 de setembro uma exposição que evidencia a xilogravura. Batizada de Xiloraiz, esse forma de arte vem atravessando as gerações, se mantendo em evidência no cenário artístico nacional. Tudo está montado no espaço Galeria Caruaru Shopping, próximo à entrada principal do cinema.

Por lá estarão expostos trabalhos de dois artesãos que são especializados na arte de xilogravura. Para as pessoas que ficaram interessadas em uma das obras, elas também estarão disponíveis para a venda. A exposição segue recebendo o público de acordo com o horário de funcionamento do centro de compras e entretenimento: de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 11h às 21h.

Vale lembrar que não é cobrado nenhum valor para visitar a exposição.

Sobre a xilogravura

A xilogravura é uma técnica de impressão que usa a madeira entalhada como matriz do desenho. Essa arte foi bastante difundida a partir da produção de cordéis. Hoje, essa forma de expressão artística continua mais viva do que nunca, seja no Brasil ou em outros países do mundo. Nomes como J.Borges de Bezerros e Mestre Dila de Caruaru se tornaram referência nessa técnica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!