Polícia Civil de Pernambuco realiza operação para desarticular organização criminosa

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a 29ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Hostes”. A ação tem por objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava como milícia privada (formada por Policiais Militares), voltada para prática de homicídios, concussão, porte ilegal de arma de fogo, comércio ilegal de armas de fogo e munições e usurpação de função pública.

A Organização Criminosa atuava nas cidades do Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte. Estão sendo cumpridos 8 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Participam da operação 68 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães, com o apoio operacional de 105 policiais militares e 45 policiais da Corregedoria Geral de Defesa Social.

A Operação “Hostes” é supervisionada diretamente pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1). Os detalhes desta operação serão divulgados, ainda nesta manhã, na sede da 17ª Delegacia Seccional, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!