Santa Cruz repudia atos de violência cometidos por integrantes de torcida organizada

A diretoria do Santa Cruz divulgou nota repudiando qualquer relação entre os atos de violência cometidos por integrantes de uma torcida organizada, nas dependências do Arruda, ontem, à tarde, com algumas medidas tomadas pela diretoria, ao longo do dia, visando melhorias no time e mais transparência na gestão.

Desde o jogo contra o Paraná, dia 29 de julho, foi estabelecido, com a Comissão Técnica, o monitoramento de diversos atletas que não estavam, dentro ou fora de campo, tendo algum desempenho incompatível com a tradição guerreira, de superação e vitórias do Santa Cruz.

A dispensa de atletas, portanto, só poderia ser feita após o pagamento de um mês de salário, fato que ocorreu ontem.

Foram demitidos, no início da tarde, após reunião com o técnico Givanildo, os atletas Jaime e Alex Travassos. Não há, portanto, nenhuma relação com as cenas lamentáveis de violência que aconteceria horas mais tarde.

Uma reunião do Conselho Deliberativo, também realizada ontem, foi agendada inicialmente para a semana passada, mas cancelada, porque o auditório do Conselho estava em reforma. Foi um pedido do presidente Alírio Moraes, para mostrar os dados financeiros da marca Cobra Coral (uma nova unidade de negócios), além de detalhar questões importantes para o clube, como cotas de TV, situação financeira do clube, atrasos de salário e bloqueios judiciais.

A violência dos torcedores aconteceu pouco antes da reunião do Conselho. Novamente, não há nenhuma situação de caso e efeito.

É oportuno esclarecer, que, a pedido do clube, foi realizado Boletim de Ocorrência dos incidentes. O Santa Cruz está colecionando vídeos e imagens dos acontecimentos para acionar, nas esferas cível e penal os autores das covardes agressões aos nossos funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!