Acusado de praticar vários homicídios é preso pela Polícia Civil em Quipapá

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (09), em um sítio em Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. José Givanildo dos Santos estava foragido da Justiça desde 2012. Ele é acusado de cometer cinco assassinatos. Sendo dois deles no município de João Alfredo, um no Cabo de Santo Agostinho e dois no Recife. Existem cinco mandados de prisão preventiva contra ele relacionados a esses crimes. A pena pode chegar, caso condenado, a cem anos de prisão.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações do caso, Paulo Gustavo Gondim, titular da Delegacia de Limoeiro, todas as mortes estão relacionadas ao tráfico de drogas. José Givanildo ainda é suspeito de cometer outros homicídios entre os anos de 2010 e 2012. “O número de mortes de autoria dele pode chegar a 30, ele é apontado como o braço armado, o matador, de uma organização criminosa que atuava na região”, afirma o delegado.

As informações foram obtidas durante as ouvidas da “Operação Conselheiro”, realizada em 2012, na qual a polícia conseguiu prender 29 pessoas e desarticular uma quadrilha relacionada à prática de tráfico de drogas.

Com o acusado foi apreendido um revólver calibre 38, além de 23 munições. José Givanildo dos Santos será encaminhado para audiência de custódia, pela atuação de porte ilegal de arma de fogo, e segue para o sistema prisional em virtude do cumprimento dos mandados de prisão.

Foto: PC/Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!