Santa Cruz é derrotado pelo Juventude e fica grudado no Z4

Juventude x Santa Cruz (Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco)

Terceira derrota seguida e quatro jogos sem vencer. Em mais uma fraca atuação, o Santa Cruz perdeu para o Juventude/RS por 2×1, neste sábado (5), no estádio Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada e última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O novo revés deixa os tricolores na porta da zona de rebaixamento – 16ª colocação, com 23 pontos –. O próximo duelo será contra o Criciúma/SC, na terça-feira (8), no Arruda .

A partida começou com o freio de mão puxado. Em ritmo lento. Foram momentos de muito estudo entre as equipes. A primeira chance foi do Santa, aos 10, com Ricardo Bueno, que recebeu um cruzamento no capricho do lateral direito Nininho, mas o atacante cabeceou a bola para fora. Apático e neutralizado pelo adversário, o time da casa tinha dificuldade para criar as jogadas e não conseguia achar espaços. Quando a torcida alviverde esboçava sinais de impaciência, os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo acordaram no jogo, controlaram as ações e perderam as melhores chances para abrir o placar.

Aos 25, Ramon aproveitou o rebote do cruzamento e, de primeira, bateu por cima do gol. Três minutos depois, Leílson, em boa investida individual pela direita, cruzou para Tiago Marques, que chutou forte da linha da pequena área e Jacsson salvou com uma excelente defesa. Em seguida, aos 39, o goleiro coral levou a melhor novamente contra o atacante do Juventude ao espalmar a bola após uma finalização da entrada da área. O equilíbrio do confronto manteve o placar de 0x0 no primeiro tempo.

Com uma alteração – Felipe Lima na vaga de Ramon -, os gaúchos voltaram acessos para a etapa complementar. Em três minutos, duas chegadas ao ataque: uma defendida por Jacsson e a outra direta para fora. Aos 10, Bruno Paulo respondeu. Em velocidade, o atacante invadiu a área e tentou colocar a bola, mas não teve êxito. Com mais ímpeto ofensivo, os donos da casa tiraram proveito da infantilidade de Tiago Costa. Em disputa de bola com Juninho Silva, o lateral esquerdo caiu no chão e esticou a perna para derrubar o meia dentro da área, sendo marcado o pênalti. O atacante Tiago Marques cobrou com força e categoria no canto direito, Jacsson errou o lado e não pôde evitar o gol aos 19 minutos.

Apesar da desvantagem, os tricolores sequer esboçaram reação e seguiram dominados pelos anfitriões, que não demoraram muito e ampliaram a vantagem novamente com Tiago Marques. O atacante, em bela jogada pela direita, acertou um chute preciso e a bola foi parar nas redes de Jacsson: 2×0, com 26 minutos. Em situação complicada, o técnico Givanildo Oliveira promoveu mudança dupla: William Barbio e Júlio Sheik entram nas vagas de André Luís e Bruno Paulo, respectivamente.

Logo depois das alterações, o Santa diminuiu no placar aos 36. Júlio Sheik, livre de marcação, pegou a sobra do chute na trave de Ricardo Bueno, e empurrou para o fundo do gol em seu primeiro toque na bola. O embate ganhou emoção nos minutos finais. Sem nada a perder, os corais se atiraram ao ataque em busca do empate, mas a defensiva adversária segurou o placar de 2×1 até o apito final.

Ficha do jogo 
Juventude 2
Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Maurício; Fahel, Diego Felipe (Vacaria), Juninho Silva (Vidal), Ramon (Felipe Lima) e Leílson; Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Santa Cruz 1
Jacsson; Nininho, Jaime, Anderson Salles e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias e Thiago Primão (Halef Pitbull); André Luís (William Barbio), Ricardo Bueno e Bruno Paulo (Júlio Sheik). Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS.
Horário: 16h30
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Gols: Tiago Marques (aos 21 e aos 26 do 2T) e Júlio Sheik (aos 36 do 2T).
Cartões amarelos: Jaime, Nininho, Anderson Salles e Tiago Costa (Santa Cruz); Oliveira, Domingues e Tiago Marques (Juventude).
Do Portal FolhaPE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!