Após operação de retirada, ambulantes realizam protesto no centro de Caruaru

Os ambulantes que foram impedidos de atuar nas ruas do centro comercial de Caruaru, com a deflagração de uma operação na manhã desta quinta-feira (03), realizaram um protesto na Rua 15 de Novembro. Eles queimaram pneus para impedir o tráfego de veículos. Os manifestantes fecharam a via por quase uma hora. O protesto acabou com a chegada da Polícia Militar, da Destra e Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Secretaria de Ordem Pública informou que foi iniciado o processo de recuperação do centro da cidade, com o objetivo de liberar as calçadas e garantir o direito de ir e vir das pessoas, melhorando a mobilidade e garantindo, também, a renda dos comerciantes informais. Foram retirados os ambulantes que vendiam frutas e verduras.

Prefeitura de Caruaru irá remanejar os comerciantes informais para as feiras livres dos bairros do Salgado e Boa Vista. Será realizado um cadastramento para recebimento do alvará, podendo, assim, todos os comerciantes deslocados do centro trabalharem de forma regular.

O cadastro começa nesta sexta-feira (04), às 14h, no Centro Administrativo, na Avenida Rio Branco. A taxa anual será de R$ 56,48 e os documentos necessários são RG, CPF, habilitação, comprovante de residência e a notificação emitida no remanejamento desta quinta.

Fotos: Edvaldo Magalhães/Liberdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!