Ambulantes retirados em operação do centro comercial de Caruaru realizam novo protesto

Foto: Reprodução WhatsApp

Os ambulantes que foram retirados do centro comercial de Caruaru, na manhã desta quinta-feira (03), durante uma operação, realizaram um novo protesto no final da tarde. Eles queimaram pneus na ponte da Avenida Lourival José da Silva, próximo a Feira de Artesanato.

A manifestação durou poucos minutos e o trânsito já foi liberado no local. Pela manhã, um ato ocorreu na Rua 15 de Novembro.

Nesta primeira etapa da operação, foram retiradas as pessoas que vendiam frutas e verduras nas calçadas. A ação de limpeza do centro comercial vai continuar.

Em nota, a Secretaria de Ordem Pública informou que foi iniciado o processo de recuperação do centro da cidade, com o objetivo de liberar as calçadas e garantir o direito de ir e vir das pessoas, melhorando a mobilidade e garantindo, também, a renda dos comerciantes informais. Foram retirados os ambulantes que vendiam frutas e verduras.

Prefeitura de Caruaru irá remanejar os comerciantes informais para as feiras livres dos bairros do Salgado e Boa Vista. Será realizado um cadastramento para recebimento do alvará, podendo, assim, todos os comerciantes deslocados do centro trabalharem de forma regular.

O cadastro começa nesta sexta-feira (04), às 14h, no Centro Administrativo, na Avenida Rio Branco. A taxa anual será de R$ 56,48 e os documentos necessários são RG, CPF, habilitação, comprovante de residência e a notificação emitida no remanejamento desta quinta.

Veja vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top