Polícia Civil de Pernambuco abre mais de 500 vagas destinadas a policiais aposentados

A Polícia Civil de Pernambuco abriu novo processo seletivo nesta quarta-feira (02) para o preenchimento de 549 vagas destinadas a policiais aposentados em todo o Estado. Os postos fazem parte de uma estratégia do Governo para aumentar o número de efetivo nas delegacias.

Os antigos policiais, com larga experiência, irão desenvolver atividades de atendimento ao público e registro de Boletim de Ocorrência, além de segurança patrimonial. Assim, o efetivo que hoje em dia se ocupa dessa parte mais burocrática poderá se dedicar a atividades operacionais, como as investigações de campo e diligências.

Os policiais aposentados interessados poderão se inscrever até o dia 21 de agosto pelo site da Polícia Civil (www.policiacivil.pe.gov.br) ou se apresentar na Unidade de Capacitação e Desenvolvimento (UNICADE) da Polícia Civil, na Rua Tabira, Boa Vista, Recife.

Após a etapa de inscrição, haverá um período de análise da documentação e a verificação de antecedentes criminais e processos administrativos. A partir de então, os policiais passam por um curso de capacitação para voltarem à ativa. O valor do salário é 1.800 reais e mais vale refeição. Os policiais serão lotados nas cidades onde residem ou nos municípios circunvizinhos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!