Unidades Básicas de Saúde de Caruaru receberão assistência odontológica

Dois bairros de Caruaru vão receber assistência odontológica dentro do Programa Saúde da Família, a partir desta terça-feira, (01). De acordo com a Gerência de Atenção Básica, da Secretaria de Saúde, serão contemplados o Salgado e Santa Rosa.

O Salgado possui duas Equipes de Saúde da Família, assim como o Santa Rosa, e receberão a Saúde Bucal acolhendo mais de 20 mil usuários. Antes, os gabinetes odontológicos dentro dessas unidades funcionavam apenas com atendimento ambulatorial e os pacientes dependiam do 0800 para marcar consulta odontológica.

Com a inclusão dos dentistas, a comunidade poderá contar com atendimentos de primeiros cuidados, pequenas cirurgias, diagnósticos, tratamentos restauradores, prescrição de medicamentos num trabalho multidisciplinar, integrando o coletivo ao individual e a prevenção e cura com humanização.

As unidades contempladas foram UBS Sinhazinha 1 e 2, que fica localizada na rua Neco Lira, bairro do Salgado, e  UBS Santa Rosa 3 e 4, localizada na Rua Santa Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!