Governo entrega 83 novas viaturas às polícias de Pernambuco

Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco entregou, na manhã desta segunda (31), 83 novas viaturas para reforço da frota das polícias Civil e Militar no Estado. Segundo o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, os veículos vão atender a 20 municípios das Zonas da Mata, Agreste e Sertão pernambucanos, além de 14 para a Região Metropolitana do Recife (RMR). Este ano, o plano de segurança para Pernambuco prevê R$ 290 milhões em investimentos.

No primeiro semestre de 2017, o número de homicídios em Pernambuco superou a marca do Rio de Janeiro. Mesmo assim, o governador Paulo Câmara diz que uma eventual ajuda federal para segurança não é necessária. “Pernambuco, diferentemente do Rio de Janeiro, tem uma segurança profissional, com pessoas responsáveis, que estão fazendo seu trabalho. A violência aumentou em todo o País, aqui nós temos problemas, mas estamos enfrentando com trabalho, com respostas”, disse à Imprensa.

Na coletiva, Paulo Câmara foi questionado sobre a ocorrência de 30 homicídios no último fim de semana (29 e 30) no Estado – sendo 16 no interior e 14 na RMR –, ao que respondeu: “foi mais que isso, mas nós estamos apurando ainda. Todo dia a gente trata a segurança pública”. Ainda extra-oficialmente, Pernambuco registrou 65 homicídios no último fim de semana.

Pádua disse ainda que, somente em 2017, mais de 1 mil homicidas foram presos em Pernambuco. “Estamos com um trabalho sério, temos trabalhado diariamente, para cada vez mais diminuir essa violência e passar a segurança para o povo de Pernambuco”, afirmou. Ele citou ainda o reforço no efetivo das polícias. “Estamos com curso em andamento para colocar à disposição da Polícia Militar quase três mil policiais até o começo do ano que vem. Temos ainda a vinda de mais de 900 policiais civis que serão nomeados até o começo de 2018”.

O governador disse ainda que outros 500 veículos e 700 motos chegaram para compor a nova frota das polícias nos próximos 60 dias.

Municípios atendidos
A nova frota vai reforçar as polícias dos municípios de Goiana, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Garanhuns, São Benedito do Sul, Gameleira, Belo Jardim, Caruaru, Palmares, Floresta, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Água Belas, Tabira, Arcoverde, Itapetim, Araripina, Cabrobó, Serra Talhada e Salgueiro.

Do Portal FolhaPE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!