Detran promove campanha educativa em prol dos motociclistas

Para registrar a passagem do Dia do Motociclista e chamar atenção da sociedade em relação aos acidentes envolvendo esses veículos, o Detran de Pernambuco lança, nesta quinta-feira (27), a campanha “A minha vida sem mim”. A ação será realizada até dezembro, dividida em duas fases.

A primeira fase já será a partir desta quinta, com a instalação de 30 placas urbanas com as motocicletas da paz, nome dado às estruturas montadas com motocicletas pintadas de branco e com mensagem referente às principais causas de mortes em acidentes com esses veículos. Na segunda fase serão usados vídeos publicitários, buscando trazer para as pessoas uma reflexão sobre a falta que podem fazer ao morrerem em acidentes.

Com forte apelo emocional, a campanha será complementada ainda com um vídeo para redes sociais de um passeio motociclístico, onde todos usarão capacetes brancos, como símbolo da adesão à campanha e do compromisso em respeitar a legislação de trânsito. Até dezembro deverão ser realizadas 70 ações entre blitz e intervenções, tendo também como material de apoio panfletos, adesivos e cordões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!