Mais de 20 artistas garanhuenses expõem peças na 18ª Fenearte

Fotos: Adriano Monteiro/Cortesia

O município de Garanhuns está, em mais um ano, sendo representado na maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte. Na 18ª edição, o evento iniciou na semana passada e segue até o próximo domingo (16), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O estande da Prefeitura de Garanhuns conta com 17 artesãos. Além desses artistas, cinco mestres artesãos garanhuenses terão espaços individuais na feira.

Durante os 11 dias, a Fenearte também divulga a cultura do artesanato de cidades de outros países e valoriza, sobretudo, os artistas locais. Garanhuns está expondo e comercializando peças como pulseiras, toucas, bonecos e outros artefatos tendo como matéria-prima madeira, couro, barro e lã.

Prêmio Aclamação – Os mestres artesãos do município (Fida, Marcos Siqueira, Serginho, José Veríssimo e Wagner Porto) estão expondo peças que concorrem ao Prêmio Aclamação, premiação que elege a melhor peça exposta votada pelos visitantes da feira. De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura, o artista Wagner Porto chegou a vencer uma das edições da premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!