Morre em Caruaru ex-vereador Zé Ailton, aos 64 anos

Zé Ailton (Foto: Vladimir Barreto)

Morreu na madrugada desta terça-feira (04), em Caruaru, Agreste pernambucano, o ex-vereador Zé Ailton, aos 64 anos, vítima de parada cardíaca. Segundo familiares, ele teve uma forte dor de cabeça na noite desta segunda (03), foi medicado e deitou.

“Zé + Zé”, como era conhecido, foi líder do governo José Queiroz na Câmara Municipal e foi secretário de Agricultura do município em 2015.

O corpo do ex-vereador será velado no Sítio Lagoa do Paulista, zona rural de Caruaru, onde ele nasceu. Nesta quarta-feira (05), o velório será realizado na Câmara Municipal, das 8h às 10h.

Ouça outros detalhes na reportagem de Edvaldo Magalhães

PERFIL

Nascido no sítio Murici, na zona rural de Caruaru em 31 de dezembro de 1953, José Ailton do Nascimento iniciou a vida como agricultor e durante mais de quarenta anos, atuou ao lado do pai na Feira de Caruaru.

Sua trajetória política teve início em 1976, quando participou ativamente das campanhas de João Lyra Filho e Fernando Lyra. Em 1988, disputou a sua primeira eleição para vereador ficando na primeira suplência. Somente em 1992, Zé Ailton conseguiu se eleger vereador, conquistando a reeleição em 1996 e em 2000.

Em 2008, Zé Ailton retoma o mandato como vereador pela quarta vez, e em 2012 repete o feito conquistando uma vaga na Câmara Municipal de Caruaru, obtendo mais de 3.600 votos.

“Zé + Zé” como era conhecido por ser líder do governo na Câmara durante a gestão do Prefeito José Queiroz, assumiu em 2015 o comando da Secretaria de Agricultura, atuando de forma firme na defesa dos interesses da população rural da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top