Compesa diminui racionamento de água em Caruaru a partir desta terça-feira

Foto: Compesa/Divulgação

O racionamento de água em Caruaru, Agreste pernambucano, vai diminuir a partir desta terça-feira (27). O novo rodízio será de cinco dias com água e 15 dias sem.

A mudança foi anunciada pelo governador Paulo Câmara durante reunião com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, nesta segunda-feira (26). Foi feita uma apresentação das medidas que estão sendo adotadas para melhorar o abastecimento em Caruaru e outras cidades da região.

Com as chuvas que vem caindo desde maio, a Barragem do Prata, em Bonito, está com quase 80% de sua capacidade, que é de 42 milhões de metros cúbicos de água. Este volume, segundo a Compesa, garante a segurança hídrica até o próximo verão.

A expectativa da Compesa é reduzir ainda mais o calendário de distribuição e assim ofertar mais água. Isso ocorrerá assim que a obra para ampliação das estações de bombeamento do Sistema do Prata/Pirangi for concluída, em setembro deste ano.

O governador Paulo Câmara autorizou o investimento de 2 milhões e 600 mil reais para instalação de novos conjuntos de motobombas mais potentes. As obras estão em andamento. Isso vai possibilitar o aumento da capacidade transporte de água do sistema de 740 para 950 litros por segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!