Caruaru sedia curso de Preparação de Goleiros Modernos neste fim de semana no Unifavip

Caruaru sedia neste fim de semana, sábado (17) e domingo (18), o curso Preparação de Goleiros Modernos – técnica e tática do goleiro europeu. A formação é uma iniciativa do Caruaru City Sport Club e do curso de Educação Física do Devry | Unifavip.

O curso será ministrado pelo ex-goleiro profissional Emídio Junior, 32 anos, que atualmente é treinador de goleiros do Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal. Há 13 anos no futebol europeu, Emídio contribuiu na formação de goleiros para as seleções de Portugal, Rússia, Cabo Verde e Sérvia. Recentemente, Emídio Júnior concluiu o curso de Treinadores de Futebol da UEFA – nível 1.

Irão participar estudantes e profissionais de Educação Física, preparadores de goleiro e treinadores de futebol de seis estados do Brasil. Além de Pernambuco, teremos participantes de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo e Minas Gerais. Entre eles, profissionais de clubes como Náutico, Santa Cruz, Belo Jardim, Confiança—AL e ABC de Natal.

O destaque é o garoto Caio Amorim, de apenas 11 anos, que vai participar do curso com o incentivo do pai. Caio já treina há dois como goleiro numa escola de futebol em Caruaru.

As aulas serão divididas em atividades teóricas e práticas, com a parte prática do jogo sendo realizada no campo do Estádio Antônio Inácio de Souza, o Vera Cruz.

Parceria

O curso faz parte da parceria firmada entre o Caruaru City Sport Club e o curso de Educação Física do Devry | Unifavip, que tem o objetivo de trabalhar a ciência e a tecnologia voltadas para o esporte, promovendo cursos especializados para os estudantes, profissionais e a comunidade no geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!