Faculdade UNINASSAU promove ação gratuita de saúde para população

Foto: Izaias Rodrigues/Liberdade

A Faculdade UNINASSAU Caruaru promove ação de saúde gratuita nesta quinta-feira (15), no Espaço Major Clementino, a partir das 9h. Estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina da Instituição realizarão atendimentos de aferição de pressão arterial, glicemia, tipagem sanguínea (estabelece qual tipo sanguíneo e fator Rh o indivíduo possui) e ginástica laboral.

A ação acontecerá em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído no ano de 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Assim, o público-alvo serão os idosos que se dirigirem até o local. No entanto, pessoas de outras faixas etárias também poderão ser atendidas.

O evento é uma realização do Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, que presta assistência a dezenas de idosos em Caruaru e, durante todo o ano, recebe ações de saúde desenvolvidas pelos estudantes de diversos cursos da UNINASSAU. Na oportunidade, a entidade estará com um profissional de serviço social no local.

Ouça outros detalhes na reportagem de Antônio Marcos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!