Câmara Municipal aprova quatro requerimentos do vereador Alberes Lopes

Foto: Vladimir Barreto

O vereador Alberes Lopes (PRP) teve quatro requerimentos aprovados na Câmara Municipal que promovem benefícios à economia de Caruaru e reforça os mecanismos de segurança pública da população. São eles: anteprojeto “De Olho no Bandido”; Criar instituição caruaruense para administrar o Parque Tecnológico; Reduzir IPTU das livrarias locadas em Caruaru; Reduzir ISS para empresas do Parque Tecnológico.

O destaque é o programa “De olho no bandido”, que traz a proposta de doar câmeras de segurança para monitorar os bairros mais violentos do município. O vereador Alberes Lopes explica que o Programa De olho no Bandido consiste em cada residência com adesivo indicativo de participação e também na instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do bairro. Ele foi apresentado como anteprojeto para que o Poder Executivo o terne projeto de lei municipal.

Com foco no fortalecimento da economia, Alberes solicita que seja criada uma instituição caruaruense para administrar o Parque Tecnológico, para que o controle fique com o poder público; Seja oferecida uma redução do Imposto Sobre Serviço (ISS) para as empresas do Parque Tecnológico, como forma de estimulo a instalação de novas unidades; E ainda que ocorra a redução do IPTU das livrarias locadas no município de Caruaru, por entender que a cidade é uma base de formação universitária em crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!