Santa Cruz vence de virada e entra no G4

Era o primeiro jogo Coral já sem o comando do técnico Vinícius Eutrópio. O adversário era difícil, o Ceará; e fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza. Mas a vitória foi conquistada, nesta terça-feira. De virada, com gols de Léo Lima, Bruno Paulo e Ricardo Bueno, o Santa Cruz passou pelo Vovô, pelo placar de 3×1. O resultado deixou o Tricolor no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O próximo confronto será contra o Internacional, sábado, no Arruda.

Demorou para o Santa Cruz entrar no jogo. Em praticamente meia-hora de partida, apenas o Ceará dava as cartas na Arena Castelão. A posse de bola, vez ou outra, atingia picos de 70% em favor do Vovô. Tamanha pressão resultou em gol aos 27 minutos. Romário bateu escanteio, Valdo escora para o meio da área e Pedro Ken empurrou para o gol. A partir deste momento, a presença coral no campo ofensivo foi maior. Mais precavido, o Ceará passou a apostar em contra-ataques. E levou perigo a meta do goleiro Júlio César, autor de boas defesas durante todo o jogo.

A tônica do final do primeiro tempo foi mantida após o intervalo da partida. De tanto insistir, o gol coral aconteceu. Aos 16 minutos, André Luís fez jogada individual e a bola sobra para Léo Lima. Com categoria, o meia deu um toquezinho por cima de Éverson e deixou tudo igual. Aos 25 minutos, o gol da vitória. Thiago Primão achou Bruno Paulo, e o atacante chutou forte. Virada. Antes do final, ainda houve tempo para a confirmação do resultado positivo. Aos 35, Augusto cruzou e Ricardo Bueno só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

FICHA DE JOGO

Ceará

Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Raul, Richardson (Felipe Menezes), Pedro Ken (Pio) e Rafael Carioca (Arthur); Roberto e Magno Alves. Técnico: Givanildo Oliveira

Santa Cruz

Júlio César; Nininho, Eduardo Brito, Jaime e Roberto; Gino (Thiago Primão), Elicarlos, Léo Lima (Augusto); Bruno Paulo (Wellington Cézar), André Luís e Ricardo Bueno. Técnico: Adriano Teixeira

Local: Arena Castelão (Fortaleza)
Horário: 21h30.
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Felipe Alan Costa de Oliveira (Ambos de MG). Gols: Pedro Ken (aos 27 do 1°T); Léo Lima (aos 16 do 2°T); Bruno Paulo (aos 25 do 2°T); Ricardo Bueno (aos 35 do 2°T)
Cartões amarelos: Raul (Ceará); Bruno Paulo, Elicarlos (Santa Cruz)
Público e renda: Não divulgados

Da FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!