Janguiê Diniz lança novo livro no Recife

“O Brasil da política e da politicagem: perspectivas e desafios” é o 16º livro do Doutor em Direito, que também é o controlador do grupo Ser Educacional

No próximo dia 26 de junho, José Janguiê Bezerra Diniz lança seu novo livro: “O Brasil da política e da politicagem: perspectivas e desafios”. A obra é uma compilação de mais de 200 artigos publicados, em dezenas de jornais e portais de notícias do Brasil e do mundo, pelo empreendedor e doutor em Direito, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional. O evento acontece na UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Campus  Boa Viagem, a partir das 19h.

Autor de outros 15 livros, Janguiê explica que este recebeu o título de um dos textos publicados devido ao momento que o Brasil vive. “Semanalmente, escrevo artigos analisando diversos assuntos   para que todos os leitores possam entender e questionar temas relevantes para todos nós. O Brasil da política e da politicagem foi o título de um desses textos, publicado em 2014, que discursava sobre os rumos do nosso país após o início das manifestações de rua que começavam a acontecer”, explica.

A obra é apresentada em capítulos temáticos sobre política, atualidades, educação, economia e desenvolvimento, empreendedorismo, meio ambiente e tecnologia, e esportes. Prefaciado pelo Ministro da Defesa, Raul Jungman, o livro traz mais de 500 páginas de textos para os mais diversos públicos. “A análise de Janguiê é ao mesmo tempo engajada e equilibrada, bem informada, atenta às tendências do País e do mundo, sempre preocupado com a necessidade de transformação e renovação. Seu estilo é direto, claro, com textos curtos, objetivos e ricos em conteúdo e dados, com ótima capacidade analítica e evidente sensibilidade social, patriotismo e compromisso com Pernambuco e o Nordeste”, relata Jungman.

Para Janguiê,  os textos incitam a reflexão de diversos problemas pelos quais passam os brasileiros rotineiramente. “Os textos trazem, também, uma análise de como é possível superar tais situações, contribuindo, assim, com o desenvolvimento socioeconômico do país. Convido todos a embarcarem nessa reflexão, para que possamos, juntos, cobrar de nossos representantes no poder público uma postura digna para a função que eles foram eleitos: representar o povo e trabalhar para construir um Brasil melhor para todos”, completa Janguiê.

Entre os mais de 200 convidados para o lançamento estão juristas, educadores, políticos, estudantes e personalidades de Pernambuco e de outros estados. “Convido todos a participar deste lançamento e ter o prazer de ler e refletir sobre os textos  deste livro. Muitas das “incertezas e desafios” da seara da “política e da politicagem” aqui descritas continuam vigentes, e por isso mesmo a leitura desses artigos  é extremamente útil para a consolidação de uma opinião pública bem informada e atuante, formando atores sociais da transformação tão necessária em nosso Brasil”, finaliza o autor.

“O Brasil da política e da politicagem: perspectivas e desafios” é uma publicação da editora Novo Século e está disponível através do site www.gruponovoseculo.com.br e nas melhores livrarias do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!