TSE retoma nesta terça-feira julgamento da chapa Dilma-Temer

TSE retoma julgamento da chapa Dilma-Temer

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomam na noite desta terça-feira (06) o julgamento que pode cassar o mandato do presidente Michel Temer. O TSE vai decidir se houve abuso de poder político e econômico pela chapa formada por Dilma Rousseff e pelo peemedebista nas eleições de 2014. O primeiro a apresentar o voto será o relator, Herman Benjamin, que deve defender a cassação da chapa.

A decisão será tomada em meio à instabilidade iniciada com a delação da JBS. Os depoimentos implicam o presidente e levaram o Supremo a autorizar a abertura de inquérito contra ele. Ontem, a Polícia Federal enviou a Temer mais de 80 perguntas sobre a investigação. O presidente tem até as quatro e meia da tarde para responder às questões por escrito.

São questões sobre as informações colhidas durante a investigação e sobre a conversa gravada por Joesley Batista com Temer no Palácio do Jaburu. O advogado do presidente, Gustavo Guedes, voltou a insinuar que a Procuradoria-Geral da República adota um viés político contra Temer para influenciar no julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!