Presidente Temer recebe 84 perguntas da Polícia Federal sobre áudio da conversa com dono da JBS

Foto: Marcos Corrêa/PR

A defesa do presidente Michel Temer recebeu, nesta segunda-feira (05), 84 perguntas da Polícia Federal sobre o áudio da conversa com o dono da JBS, Joesley Batista. Ele tem 24 horas para prestar os esclarecimentos, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, disse que o presidente não é obrigado a responder.

Michel Temer passou a ser investigado pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa. De acordo com investigadores, a maioria das perguntas é referente ao áudio gravado secretamente pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, em 7 de março.

Em seu inquérito também está o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), preso no último sábado (03) por determinação do ministro Edson Fachin. Os advogados dele ingressaram com um habeas corpus no STF para revogar a sua prisão.

No pedido, os advogados afirmam que o ex-assessor de Michel Temer foi vítima de “coação ilegal”. Rocha Loures foi preso preventivamente no última sábado. Em março, ele foi flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com 500 mil reais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!