Sport confirma acerto com técnico Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo (Foto: Divulgação)

Quando parecia que o negócio ia melar, o Sport anunciou na tarde desta segunda-feira (29), o veterano Vanderlei Luxemburgo como novo treinador do clube. No começo do dia, as notícias eram que o profissional havia recusado a proposta leonina após consultar a família, que teria pedido para ele não retornar aos trabalhos agora e descansar um pouco mais.

O carioca de 65 anos chega com contrato até o final desta temporada. Único treinador pentacampeão brasileiro, Luxemburgo chega para o lugar deixado por Ney Franco, com Daniel Paulista tento comandando o time interinamente no último domingo, na vitória contra o Grêmio. “É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube. Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens”, comentou o treinador, ao site oficial do clube.

Com passagens por clubes como Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Santos e até mesmo o espanhol Real Madrid, Luxa comandou a Seleção Brasileiro entre 1998 e 2000. Vindo de um tempo parado após experiência fracassada no futebol chinês, o treinador chega para tentar se reerguer na carreira.
Apesar de tarimbado, o técnico foi só elogios ao Sport. “Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem ao nosso favor”, finalizou.
Fonte: FolhaPE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top