Nível da Barragem do Prata atinge 50% de sua capacidade

As chuvas do fim de semana mudaram o cenário de seca em Caruaru, Agreste pernambucano. A Barragem do Prata, que abastece a cidade e fica localizada no município de Bonito, estava com 9,8% de sua capacidade há oito dias e nesta segunda-feira (29) saltou para 50%. Registra agora 21 milhões de metros cúbicos de água acumulados. A capacidade total do reservatório é de 42 milhões.

A Compesa irá fazer estudos para aumentar os dias com água durante o rodízio, e acordo com o gerente da Unidade de Negócios da Companhia, Mário Heitor.  “Ainda é cedo para falarmos sobre diminuição do rodízio em Caruaru. Vamos fazer os estudos para tomarmos as decisões com prudência, mas a tendência é conseguirmos aumentar os dias com água na casa dos moradores, até porque as pessoas vão precisar limpar as casas inundadas”, informou.

Os técnicos da Compesa estão, desde o domingo (28), trabalhando para corrigir as panes elétricas ocorridas nas Estações Elevatórias (sistema de bombas) do Prata e do Pirangi, que foram provocadas pelas chuvas. O Sistema do Prata voltou a funcionar, na tarde desta, apenas atender os caminhões-pipa, hospitais e as áreas de Caruaru que foram atingidas pela enchente do Rio Ipojuca. Já as Estações Elevatórias do Pirangi, ainda não há previsão de retorno da operação, uma vez que o local onde ocorreram as panes elétricas é de difícil acesso.

 

Fotos: Compesa/Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!