Reeducandas atendidas pelo Patronato Penitenciário recebem atividades de cidadania em Caruaru

Reeducandas que cumprem pena no regime aberto e livramento condicional em Caruaru, vinculadas ao Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, participam nesta quinta-feira (25), a  partir das 9h, de uma série de atividades de cidadania, promovidas em parceria com a Secretaria da Mulher do município.

A ação vai ser realizada na unidade do Patronato Penitenciário e contará com as presenças do coordenador de Execuções Penais do órgão, Anderson Lima, e da secretária da Mulher de Caruaru, Perpétua Dantas.

O objetivo é apresentar às reeducandas os serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher, que atua na proteção à violência e no estímulo a qualificação, com equipe multidisciplinar formada por psicólogo e assistente social. Pelo menos 120 mulheres devem ser contempladas.

Na ocasião haverá palestras sobre cidadania e direitos dos egressos do sistema penitenciário, além de uma peça de teatro que vai enfocar a importância da preparação para o retorno das reeducandas a sociedade e ao mercado de trabalho.

As atividades contarão com o apoio de estudantes da Asces-Unita e de representantes do Programa de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos, desenvolvido em Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!