Centrais Sindicais e entidades do Judiciário pedem suspensão das reformas

Centrais Sindicais divulgaram nota conjunta pedindo apuração rigorosa e eleições diretas para resolver a crise provocada pelas delações envolvendo o presidente Michel Temer. Na nota, a Força Sindical e outras cinco entidades aproveitaram para criticar as reformas trabalhista e previdenciária. A CUT e UGT também defendem eleições diretas em caso da saída de Michel Temer.

Representantes de entidades do Judiciário também divulgaram nota em que dizem que as denúncias contra Temer, se confirmadas, comprometem e inviabilizam definitivamente um governo já amplamente rejeitado pela opinião pública.

A nota foi assinada por diretores da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, entre outras entidades. O texto pede a apuração das denúncias e a suspensão da votação das reformas trabalhista e previdenciária.

O relator da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara, deputado Arthur Maia, disse que não há mais espaço para aprovar a proposta no Congresso. Em nota, ele disse que o país começou a viver um clima de incertezas com as denúncias contra o presidente Michel Temer e os fatos devem ser esclarecidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!