Por vaga no Nordestão, Santa Cruz recebe Náutico no Campeonato Pernambucano

Clássico das emoções Foto: Anderson Stevens

Uma decisão está programada para esta terça-feira (16), às 20h, no estádio do Arruda. Não há títulos em jogo, é verdade. Mas o resultado do confronto entre Santa Cruz e Náutico, pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, vai interferir diretamente no planejamento de cada equipe na próxima temporada.

Isso porque quem se sobressair neste Clássico das Emoções ganhará o direito de participar da pré-Copa do Nordeste de 2018 – duas das vagas destinadas ao Estado já foram ocupadas por Salgueiro e Sport. Pelo fato de ter vencido o primeiro confronto, a vantagem, até o momento, é coral.

Como venceu o primeiro jogo por 2×1, os tricolores jogam pelo empate no Arruda. Vale lembrar, no entanto, que o Campeonato Pernambucano não tem gol qualificado. Ou seja, o Náutico precisa vencer por qualquer placar com um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Caso consiga passar pelo Santa Cruz com dois gols de vantagem, a vaga na Copa do Nordeste vai diretamente para o Timbu. Na atual temporada, inclusive, o Clássico das Emoções foi protagonizado cinco vezes, com equilíbrio no retrospecto: foram duas vitórias para cada lado e um empate.

Ontem, os jogadores do Santa Cruz se reapresentaram após o triunfo sobre o Criciúma, na estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado. No único e último treino antes da decisão contra o Náutico, o técnico Vinícius Eutrópio não pode contar com Vítor, que sofreu uma fratura na tíbia, mas ganhou o retorno de Halef Pitbull.

O centroavante não atua desde o clássico diante do Sport, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Nordeste. Há três partidas ele não atuava.

Quem também não participou da movimentação foi Léo Costa e Júlio Sheik. O meia ainda sente dores no dorso do pé direito e o atacante se recupera de problemas na panturrilha direita. Assim, não há definição sobre a equipe titular coral que vai para o jogo.

Com indefinições no meio-campo e no ataque, o técnico Waldemar Lemos não confirmou a escalação do Náutico. O mistério não envolve apenas questões técnicas. Tirando o caso da disputa de posição entre Rodrigo Souza e João Ananias, o outro fato que não permite a confirmação dos titulares são as negociações do clube com dois atletas: o volante Maylson e o atacante Anselmo.

Ambos não estão assegurados na lista de relacionados. Mas de acordo com o vice-presidente de futebol, Emerson Barbosa, a tendência é que a dupla permaneça para o restante da temporada.

A incógnita sobre a presença da dupla no duelo com o Santa levou o treinador a manter Cal como único armador do time. Na frente, Alison, substituto de Anselmo, continua como homem de referência, acompanhado de Jefferson Nem e Erick pelas pontas. Novidade confirmada mesmo somente a volta do lateral-direito Joazi à lista de relacionados. O jogador se recuperou de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito que o tirou dos gramados desde fevereiro.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ
Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; David, Elicarlos, André Luis, Thomás, Everton Santos; Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio

NÁUTICO
Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza (João Ananias) e Cal; Jefferson Nem, Alison e Erick. Técnico: Waldemar Lemos

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: Às 20h
Arbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Charles Rosas Pires
Transmissão: Premiere FC

Fonte: FolhaPe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!