Prefeitura de Caruaru prioriza imprensa do Recife na divulgação do São João

A Prefeitura de Caruaru, mais uma vez esqueceu os valores que têm os veículos de comunicação da cidade e priorizou a imprensa da Capital Pernambucana na divulgação da programação do São João 2017. Enquanto a imprensa local seguia para o lançamento no Sítio Pau Santo, zona rural do município, na noite desta segunda-feira (15), os jornais Diario de Pernambuco, Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio divulgavam em seus sites toda programação.

Programação divulgada pelo site do jornal Folha de Pernambuco:

Bruno e Marrone, Alceu Valença e Flávio José vão cantar este ano no São João de Caruaru, no Agreste pernambucano. A programação foi divulgada nesta segunda-feira (15). Conhecida como a capital do forró, a cidade terá 27 dias de festa, começando em 3 de junho, com mais de 400 atrações espalhadas por 17 polos.

Além dos três artistas já citados, vão passar pelo Pátio do Forró, palco que recebe as atrações mais conhecidas no Brasil, Fulô de Mandacaru, Bruno e Marrone, Cavaleiros do Forró, Matheus e Kauan, Gusttavo Lima, Bell Marques, Aviões do Forró, Gabriel Diniz, Dorgival Dantas e Batista Lima. Nomes consagrados da música nordestina também se apresentam, como Jorge de Altinho, Elba Ramalho, Petrúcio Amorim e Alcymar Monteiro.

Entre as novidades este ano, está o polo São João da Roça, que vai resgatar a magia da festa na zona rural. Nas comunidades de Gonçalves Ferreira, Pau Santo, Terra Vermelha e Vila Rafael, passarão nomes como Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Amazan e Josildo Sá.

Também foi criado o Polo Azulão, localizado na Avenida Rui Barbosa, que trará um som mais alternativo. Lenine (24), Almério (10), Eddie (17), Chico César e Siba (25), Devotos (22), Junio Barreto (23), Rosário Apressado (16) e Riá Oliveira (09) são algumas das atrações escaladas. O Som da Rural, projeto musical de Roger de Renor, estaciona na Rua Silvino Macêdo, conhecida como Má Fama, de 22 a 25 de junho.

Já o São João de Rua será realizado em quatro bairros da cidade. A ideia é resgatar festas de rua que deram início ao que hoje é conhecido como um dos maiores eventos juninos do mundo. Na Estação Ferroviária, quatro polos de animação formam um espaço reservado para a família, com restaurantes, feira de artesanato, apresentação de quadrilhas juninas, além de shows.

No Alto do Moura, no Polo Mestre Vitalino, tocarão nomes do forró pé de serra e das bandas de pífanos. Já no Polo Mestre Galdino, localizado na Praça do Artesão, manifestações culturais da região como mazurca, reisado, maracatu e bumba meu boi apresentam-se nos dias 22, 23, 24 e 25.

A festa conta, ainda, com o tradicional Festival de Comidas Gigantes, que já começa no próximo dia 27 de maio e traz 28 variedades culinárias da região. A gestão municipal espera movimentar com o ciclo junino de 2017 mais de R$ 200 milhões e gerar mais de 6 mil empregos diretos e indiretos. Cerca de 2,5 milhões de pessoas devem passar pela cidade, e a rede hoteleira espera 97% de ocupação nos finais de semana.

Homenageados
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, selecionou quatro homenageados no São João 2017, representantes das mais diferentes vertentes artísticas no município. O jornalista e escritor José Condé; o artista plástico Gineton Magalhães, ambos in memoriam; a cantora Joana Angélica e a atriz e diretora Arary Marrocos foram escolhidos por toda a contribuição para o desenvolvimento da cultura na nossa região.

São João sustentável

A Prefeitura informou que, durante os festejos, vai plantar mudas para compensar a pegada de carbono, que é a quantidade de gás-estufa liberada direta ou indiretamente por uma certa atividade. Também disse que vai realizar uma campanha de educação ambiental com foco em água, energia e resíduos, instalar um microgerador de energia fotovoltaica, ordenar resíduos, estimular o uso de carros compartilhados e bikes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!