Operação Rone é prorrogada por mais 15 dias em Caruaru

A Operação Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária (Rone) foi prorrogada até o dia 31 deste mês de maio, em Caruaru, Agreste pernambucano. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (11), em coletiva de imprensa no 4º Batalhão da Polícia Militar.

Durante os dez primeiros dias da Rone, foram abordadas cerca de 10 mil pessoas, realizadas 21 prisões em flagrante, mais de 5 mil veículos abordados, e 588 bares revistados. A ação teve início no dia 1º de maio com o objetivo reduzir os índices de criminalidade no município.

Em entrevista ao repórter Edvaldo Magalhães, da Rádio Liberdade, o coronel João Bosco, diretor das Unidades Especializadas da PM, explicou após a Rone entra em ação a Operação São João, que contará com cerca de 400 homens.

Ouça a reportagem

No Recife, o secretário de Defesa Social (SDS), Ângelo Gioia, disse ao deputado estadual Tony Gel que durante o período junino estará em ação um planejamento estratégico nos mesmos moldes da Rone. O secretário também confirmou que o Batalhão Integrado de Polícia Especializada entrará em operação entre Outubro e Dezembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!