Corpo de Belchior será enterrado nesta segunda-feira no Ceará

O corpo do cantor e compositor Belchior será sepultado nesta segunda-feira (01), no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, Ceará. Do aeroporto Pinto Martins, o corpo segue para a cidade natal do artista, Sobral, onde será velado por cerca de duas horas, no Teatro São João.

No final da manhã, o corpo segue para Fortaleza onde ocorre um velório no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema e, em seguida, será enterrado no cemitério Parque da Paz, onde foram sepultados os pais do cantor.

Belchior morreu na noite desse sábado (29), aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde vivia. Ele teve morte natural.

Um dos compositores mais emblemáticos dos anos 1970, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em 1946 em Sobral, no Ceará, onde trabalhou em rádio.

Nos anos 1970, após cursar filosofia, ligou-se a um grupo de jovens compositores cearenses que queriam seguir a carreira musical, entre eles o cantor Fagner. Em 1972, foi descoberto por Elis Regina, ao lançar a música “Mucuripe”.

Nos últimos anos, Belchior ficou conhecido por ter abandonado a carreira, a família e os bens pessoais. Em 2009, chegou a ser dado como desaparecido, mas foi visto na cidade de Artigas, no Uruguai e, depois, em Porto Alegre. Ele vivia atualmente em Santa Cruz do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!