Governador Paulo Câmara sanciona Lei que cria Batalhão em Caruaru

Paulo Câmara reforça segurança com novo batalhão em Caruaru

Em meio à violência desenfreada, onde em Caruaru 7 pessoas foram assassinadas em menos de 24 horas, o governador Paulo Câmara anunciou novos investimentos na área de segurança. Em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, na tarde desta quarta-feira (26), ele sancionou a Lei que cria o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru, Agreste pernambucano. A nova estrutura funcionará dentro da Área Integrada de Segurança, no bairro Pinheirópolis.

Após a formação, os policiais passarão por um curso de 60 dias para a especialização na companhia em que eles atuarão. A unidade levará para Caruaru e 14 municípios do Agreste, quatro companhias especializadas: Rocam, Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito.

O novo batalhão, que foi uma reivindicação do deputado estadual Tony Gel, do PMDB, atenderá a uma necessidade do Agreste de reforçar o combate às diversas modalidades de crimes, como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio, com uma atenção especial ao patrulhamento e ações nas áreas rurais.

Segundo o governador, o novo batalhão estará em operação a partir de outubro. “Com a criação da lei e a entrada de novos policiais, vamos destinar 429 homens e mulheres para atuar no batalhão especializado. Eles já vão começar um treinamento que vai envolver patrulha rodoviária, Rocam, choque e, com treinamento e reforma das instalações, o batalhão já vai estar no mês de outubro funcionamento plenamente em Caruaru e funcionando no Agreste”, afirmou.

Paulo Câmara também anunciou 37 viaturas para a Polícia Militar. A frota atuará no policiamento de área, patrulha escolar, rondas nos corredores de ônibus e Operação Maria da Penha de unidades da Região Metropolitana do Recife e do Interior do estado. As ações fazem parte do Plano de Segurança de Pernambuco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!