Benil lança seu 5º álbum em carreira solo

O cantor Benil lança seu 5º álbum em carreira solo, com produção musical assinada pelo próprio Artista. Após o mais recente álbum, Forró de Todos os Tempos, que foi CD e Dvd exibibo em especial na Globo NE em 2014, o Cantor Benil lança agora o CD Mais de Mim, que enfatiza mais o lado compositor, com autorais sozinho e novas parcerias musicais. Buscou o intercâmbio da musicalidade, compondo com Lucas Crasto e Walter Lins, além de mostrar sua identidade romântica em composições solo.  O show de lançamento será em Caruaru, sua terra natal, no próximo dia 12 de maio, no Outra Bossa Estúdio Bar, na rua da Má Fama, 153, no centro da cidade.

Mais de mim é um projeto antigo, que traz a versatilidade musical utilizando elementos pouco usados, como o Ukulele gravado por Benil em Tudo Que Eu Queria, de Raphael Moura (Música Carro-chefe do disco), gravada após Benil até por Raimundo Fagner; os timbres e levadas diferentes de guitarra e uma maior universalização na sonoridade geral do disco, gravado, mixado e masterizado no estúdio Carranca; um disco que traz raiz e inovação, desnudando as influências de Gonzaga ao rock, ao jazz, ao pop, sem deixar em nenhum momento a raiz do forró.

O repertório traz xote, forró, baião e uma canção, Nós Dois, de Flávio Leandro, somente cantada ao acompanhamento de sanfona. Noronhar relata a inspiração e paixão do Cantor pelo arquipélago palco de dois shows de Réveillon comandados por Benil. Um Pé de Ausência, de Geraldinho Lins e Luciano Barros, foi escolhida para ser executada com o som da raiz, Zabumba, Sanfona, triângulo e percussão acompanhando a Voz.

Fruta Preferida e Agora Mudou, são xotes românticos de refrão fácil, em parcerias com Lucas Crasto e Walter Lins, de quem Benil regravou Vento da Felicidade, umas das músicas mais fortes. Viro o Jogo, de autoria de Benil, é um xote mais “pra frente, mais característico da musicalidade que os jovens estão acostumados. Vai Agora Não, um forró autoral daqueles pesados, que dá vontade de sair dançando na primeira frase.

De André Rio e Nena Queiroga, Benil regravou “Maria Bonita”, um baião desses que parece música de novela, violões, vocais muito bem colocados, e musica muito bem executada. O álbum Mais de Mim tem tudo pra ser muito bem falado e ouvido pelo público cativo do forró e que goste de boa música. É uma grande aposta para este ano de 2017. Os áudios já estão disponíveis nas principais plataformas digitais: Apple Music, Deezer, Spotify, Google Play.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!