Criada comissão em Pernambuco para acompanhar reabertura de agências bancárias

Fotos: Fernando Portto/SJDH

Uma comissão foi criada nesta terça-feira (18), em Pernambuco, para acompanhamento permanente da reabertura das agências do Banco do Brasil que foram alvo de explosões nos últimos anos em Pernambuco, com atenção especial para o interior do Estado. A comissão é formada por representantes das Secretarias Estaduais de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Defesa Social (SDS) e Planejamento e Gestão (Seplag), Procon e Banco do Brasil.

A definição do grupo foi feita durante reunião realizada no Recife. O mapeamento das cidades mais afetadas para o restabelecimento imediato das atividades e a cessão de imagens que contribuam com os trabalhos de investigação da Polícia Civil também pautaram o encontro.

Pernambuco conta com 184 agências do Banco do Brasil distribuídas por todo o Estado. Deste total, 77 sofreram explosões, 24 já foram totalmente reabertas, outras 32 estão funcionando parcialmente e as 21 demais continuam fechadas.

A comissão irá se reunir na próxima segunda-feira (24), a fim de dar maior celeridade aos planos de reabertura propostos pelo banco e analisados pelo Procon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!